Sargento Lotin é eleito presidente do Conselho de Administração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Fonte: anaspra.org.br

O sargento da Polícia Militar de Santa Catarina Elisandro Lotin de Souza foi eleito presidente do Conselho de Administração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública durante a realização do 13° Encontro do FBSP, em João Pessoa (PB). É a primeira vez que um praça assume a presidência do Conselho do Fórum. Lotin substitui a major Marlene Inês Spaniol da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. 
 O Fórum de Segurança Pública é um espaço plural, não partidário, que congrega policiais, universidade e sociedade. Lotin pretende agora aproximar os praças do Fórum, levando as pautas da categoria para discussão, bem como produzindo conhecimento para os problemas que afetam a os praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do país. “Vamos apresentar propostas concretas para a segurança pública do Brasil baseado em evidências empíricas e científicas, aliás, é preciso urgentemente que as autoridades políticas baseiem as políticas públicas para a segurança publica em evidências e não a partir de achismos”, ressaltou.
 O Conselho de Administração do FBSP é integrado por 16 pessoas e tem a função, entre outras atribuições, apreciar e aprovar, anualmente, o programa anual de atividades e a proposta de orçamento do Fórum, além de monitorar regularmente a execução dos planos anuais de atividades com base em informes e relatórios parciais produzidos pelo Diretor Executivo, promovendo ajustes e acréscimos, se for o caso.
 O 13º Encontro do FBSP, por sua vez, representou um espaço qualificado de diálogo e debate qualificado entre atores da área de segurança pública, como policiais, gestores públicos dos estados e municípios, integrantes do sistema de justiça criminal, sociedade civil e academia. Currículo

Sargento Elisandro Lotin de Souza é presidente, no segundo mandato, da Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças (Anaspra). Exerceu diversos cargos na direção da Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc) e presidiu a entidade entre 2014 e 2017. Também foi integrante do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP/Ministério da Justiça). É bacharel em Direito, especialista lato sensu em Ciências Criminais e Segurança Pública (ACE/FGG) e mestre em Gestão de Políticas Públicas (especialista stricto sensu – Mestrado) pela Univali. 

Lotin ingressou na Polícia Militar em 1993, em São Francisco do Sul (SC). Em 1995, foi transferido para Joinville (SC), onde atuou no policiamento ostensivo e outras atividades no 8º Batalhão da PM, entre elas, na Central Emergências (Copom).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©Desde 1985 ASPRA Sergipe. Desenvolvido por: SergipeTecth Soluções em Websites

CONTATO

Deixe sua mensagem que teremos o prazer em responder.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?